www.veddas.org.br

 

 

ESTA PÁGINA SERÁ ATUALIZADA DIARIAMENTE...

 

---------

 

Anápolis, 07/06/07

 

NEGOCIAÇÃO PARA O CARREGAMENTO DOS ANIMAIS

 

Assista ao vídeo em www.veddas.org.br/videos070607peq.wmv

 

---------

 

Anápolis, 07/06/07

 

ANÁPOLIS - DESFECHO: uma promessa é uma promessa - 5 dias em 6 imagens

 

Veja em www.veddas.org.br/promessa.htm

 

---------

 

Anápolis, 06/06/07

 

Entrevista concedida a uma rádio local, que resume bem os acontecimentos do dia:

 

 www.veddas.org.br/anapolis060607.wav

 

 

Vídeos:

 

www.veddas.org.br/CaesALF.WMV

 

www.veddas.org.br/CaesIBAMA.WMV

 

www.veddas.org.br/IBAMATransporte.WMV

 

---------

 

Anápolis, 05/06/07

 

Recebemos a notícia de que a ALF realizou uma

ação direta em Anápolis

na madrugada do dia 05/06/07

 

Clique aqui para saber mais

 

 

---------

 

Anápolis, 04/06/07

 

Fotos dos cães (04/06/07)

 

Foto 1

 

Foto 2

 

Foto 3

 

Foto 4

 

Foto 5

 

Foto 6

 

Foto 7

 

Fotos do protesto (04/06/07)

 

Foto 1

 

Foto 2

 

Foto 3

 

Foto 4

 

Foto 5

 

Foto 6

 

Foto 8

 

Foto 9

 

Foto 10

 

Foto 11

 

Vídeos dos animais (04/06/07)

 

Vídeo 1  (2 MB)

 

Vídeo 2  (3 MB)

 

Vídeo 3  (30 MB)

 

 

 

Release para a imprensa

 

DEFENSORES DOS DIREITOS ANIMAIS PROTESTAM EM GOIÁS PARA DENUNCIAR AÇÃO CRIMINOSA DE MÉDICOS

 

 

QUANDO: SEGUNDA-FEIRA, 4 DE JUNHO, PONTUALMENTE ÀS 12 HORAS

Onde: Em frente ao Hotel Fazenda Estância Park Hotel – Km 02 da BR-414, Anápolis, Goiás

Contato: George Guimarães – veddas@veddas.org.br

 

Manifestantes dos grupos VEDDAS – Vegetarianismo Ético, Defesa dos Direitos Animais e Sociedade (baseado em São Paulo) e SGOPA – Sociedade Goiana de Proteção aos Animais, estarão protestando em Anápolis (GO) contra o curso Imersão em Treinamento de Cirurgia Videolaparoscópica (a ser realizado de 5 a 11 de junho), promovido pelo médico Dr. Luiz Henrique de Sousa, responsável pelo Fêmina Hospital e Maternidade, em Goiânia.

 

Neste curso, que acontece anualmente no Hotel Fazenda Estância Park, em Anápolis (GO), com a cumplicidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do Município, cerca de 300 CÃES serão submetidos a procedimentos cirúrgicos e em seguida serão MORTOS. O CCZ de Anápolis está levando diariamente para o hotel cães laçados nas ruas, muitos dos quais estão de coleira, o que indica que eles provavelmente possuíam um guardião quando foram capturados.

 

Estes animais deveriam estar sob a TUTELA DA MUNICIPALIDADE, MAS ESTÃO SENDO USADOS DE FORMA IRREGULAR (DO PONTO DE VISTA LEGAL) E INJUSTIFICÁVEL (DO PONTO DE VISTA ÉTICO E MORAL).

 

Segundo a Lei Federal 6.638/79, conhecida como “lei da vivissecção”, que estabelece normas para a prática didático-científica da vivissecção de animais, os animais devem ser mantidos em quarentena por 15 dias antes de serem encaminhados para a prática, o que não está ocorrendo neste caso. Ademais, o código municipal de Anápolis não prevê a possibilidade do encaminhamento de animais para este fim.

 

Não há justificativa para esse crime contra os animais, sobretudo porque existem técnicas alternativas para o tipo de treinamento ao qual o curso se propõe, que dispensam totalmente a utilização de modelos in vivo. O capítulo 1º do artigo 32 da Lei Federal 9.605/98 considera crime a realização de “experiências dolorosas ou cruéis em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos”.

 

A opinião pública, a sociedade civil organizada e os veículos de informação estão atentos a esta afronta à nossa Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) e à nossa Constituição, que deixa clara a condição dos animais como tutelados pelo Estado.

 

Além de desprezar princípios éticos e morais de respeito à vida animal, o curso pelo qual o Dr. Luiz Henrique de Sousa cobra uma pequena fortuna está acontecendo à custa de uma série de transgressões à nossa legislação, como o uso indiscriminado de animais arrancados das ruas e cedidos pelo CCZ de Anápolis. Ele ainda falha em atentar a questões que colocam em risco a saúde da população que freqüenta o Hotel Fazenda que também serve ao turismo de famílias e crianças.

 

Os defensores dos direitos animais estarão protestando no local nesta segunda-feira, 4 de junho de 2007, para cobrar que o Poder Judiciário trate do caso com a devida agilidade, antes que seja tarde para salvar estes animais inocentes de uma morte cruel e injustificável.

 

Saiba mais sobre o caso acessando: www.veddas.org.br/anapolis.htm

 

Saiba mais sobre o curso em http://paginas.terra.com.br/saude/videolaparoscopia/mensagem.htm

 

 

 

 

www.veddas.org.br

 

ESTA PÁGINA SERÁ ATUALIZADA DIARIAMENTE...